sábado, 10 de maio de 2014

Passado




E as vezes bate uma saudade de coisas que se fizeram presentes por tanto tempo, mas que hoje se encontram em um passado longínquo, inacessível e inalcançável. São pessoas e momentos com elas compartilhados, de repente, recolhidos à lembranças como um velho brinquedo partido que não pode ser consertado. Pode-se tentar colar ou remontar, mas objetos remendados nunca serão os mesmos, e provavelmente se quebrarão novamente em breve, de maneira irreversível.
Há coisas que não podem ser reconstruídas ou consertadas, e a amizade é com certeza uma delas. Certos atos geram sequelas, muitas vezes invisíveis aos olhos de quem as causam, mas dolorosamente sentidas por aqueles que as sofrem. Tais marcas cicatrizam um pouco com o tempo, dando uma certa ilusão de cura. Mas vez ou outra a ferida se abre e sangra como se nunca tivesse se fechado. E de repente você se vê engolindo o choro e fingindo não sentir, empurra pro fundo do peito a mágoa, trancando a sete chaves aquilo que um dia te fez bem. Vê passarem diante dos seus olhos datas que em outra época seriam compartilhadas, mas que hoje se resumem a só mais um dia qualquer no calendário. 
O pior de tudo é ver pessoas que não merecem ocupar um lugar que um dia foi seu, mas tendo a felicidade de chegar a conclusão de que o outro é quem não merecia te ter do lado.
A vida é feita de escolhas. Não só dos caminhos a seguir, mas dos companheiros que nos empurrarão ao longo deles. A própria vida se encarrega de mostrar quem vale a pena se carregar, em limpezas na maioria das vezes dolorosas.
Você é a flor principal de seu jardim, mas não seja a erva daninha do jardim dos outros. As flores crescem juntas e resplandecem a cada primavera, enquanto as ervas daninhas são arrancadas e servem de adubo para que as flores cresçam ainda mais fortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário