
Tenho as emoções à flor da pele, sou simplesmente o que sinto. Com tamanha intensidade que a razão se exila em um canto ínfimo do meu ser. Não que eu sinta exatamente o que demonstro, pelo contrário, escondo tristezas e finjo alegrias com uma facilidade que até eu me confundo entre o ser e o sentir. Caminho por uma estrada onde apreciar a paisagem é o objetivo, não o destino, pois as lembranças e sentimentos são as únicas riquezas que restarão quando esta viagem acabar..
terça-feira, 14 de setembro de 2010
Eu Juro - Crônica do Antônio Prata

quarta-feira, 8 de setembro de 2010
Deserção

domingo, 5 de setembro de 2010
Música

Algo me faz ter certeza de que tem algo maior que rege o universo. Tenho a impressão de que eu componho as notas da minha vida da maneira que acho melhor, ás vezes erro a arranjo, as notas não batem, mas há sempre um ouvido absoluto que me mostra uma nota que se encaixa melhor à minha música. Sei que a sua dinâmica, seus fortes e pianos, sua harmonia, os retoques que fazem com que a música seja boa aos meus ouvidos e ao dos outros, só o maestro da vida é capaz de compor.
Uma das partes mais importantes da musica são os acompanhamentos, nenhum instrumento é tão bom quando uma orquestra inteira. Eu, definitivamente, nada sou, sem as pessoas que estão ao meu lado. As minhas desafinações se tornam imperceptíveis desde que eu tenha acompanhamentos firmes ao meu lado, até o momento em que retorno, e confiante, apresento o meu solo. Graves e agudos, melodia e harmonia, se completam, e cada qual a sua maneira, ajudam a compor a canção da minha vida.
Nesse momento a minha trilha sonora está tal qual uma valsa, com ritmo lento e harmônico, uma melodia que transporta os pensamentos a outras dimensões e nos instiga a dançar lentamente, pra lá e pra cá, sentindo cada batida, aproveitando cada momento, antes que a música chegue ao fim e dê ligar à outra música, à outro ritmo..
Paz

Ás vezes é preciso tão pouco pra ser feliz. Colocamos tantas barreiras no nosso caminho , que não reparamos o quanto a felicidade está perto, e que ela só depende de nós. Se conseguimos colocar uma certa sintonia em nossa vida, criaremos a consciência de que ninguém, a não ser nós mesmos podemos atrapalhá-la, e a segurança que isso nos proporciona é infinita. A tempos não me sentia como me sinto hoje, plena, feliz. Sinto que cada coisa está em seu lugar e que tudo é como deveria ser. Os pequenos problemas não tem me atingido mais, porque o que eu tenho de bom supera qualquer mal que possa assolar sobre mim. Minhas orações tem sido mais agradecimentos que pedidos e a paz que trago comigo ninguém é capaz de me tirar. Me sinto inteira, completa, como se nada me faltasse. Me sinto a pessoa mais sortuda do mundo por tudo que eu tenho, talvez eu nem mereça tamanha felicidade, mas enquanto eu a tiver, vou aproveitá-la ao máximo, e tentar de todo modo manter a sintonia que fará com que ela seja minha amiga constante, e que andará lado a lado comigo por todo o caminho..